Compromisso de Sustentabilidade

Início/Compromisso de Sustentabilidade
Compromisso de Sustentabilidade 2016-12-07T22:39:21+00:00
Compromisso de Sustentabilidade

Compromisso de Sustentabilidade

A Eco-Oil é a principal empresa nacional de recepção de resíduos perigosos de origem marítima; com uma operação de tratamento de resíduos e recuperação de combustíveis, realizada em Setúbal, em pleno estuário do rio Sado, assume a garantia de proteção do ambiente, das pessoas e dos activos.

Assumimos este compromisso para conduzir as nossas actividades de forma sustentável e ambientalmente responsável.

Os nossos compromissos são aprovados pela gestão e compreendidos pelos nossos Colaboradores, refletindo a nossa responsabilidade e convicção numa actuação responsável.

A política de sustentabilidade assenta em 3 dimensões, que se traduzem em práticas integradas do modelo de negócio e com impacto a nível económico, social e ambiental.

A nossa política de sustentabilidade

Na dimensão social

Com uma conduta pautada pela ética, transparência e abertura à comunidade, a Eco-Oil procura demonstrar a todos os interessados, o respeito pelos valores e interesses comuns; nomeadamente, na preservação ambiental e cuidado extremo na protecção dos habitats presentes no estuário; a Eco-Oil mantem igualmente ligação ao Politécnico de Setúbal, para patrocínio de estágios e participa, com a protecção civil, em todos os exercícios e simulacros realizados na península de Setúbal.

Paralelamente, junto dos seus Clientes e parceiros, a Eco-Oil, demonstra no dia-a-dia a sua forte aposta na satisfação e qualidade dos serviços prestados.

Como é consabido, a actividade de manuseamento de resíduos perigosos enquadra potenciais riscos para a saúde, nesse sentido, a Eco-Oil tem implementado um mecanismo de detecção de riscos e sua minimização e assume um controlo rigoroso e continuado da saúde dos seus colaboradores, quer através de planos obrigatórios de controlo, quer pela oferta de um seguro de saúde.

Por último, a Eco-Oil aposta no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores; quer ao nível da sua formação, quer no estabelecimento de uma política de retribuição justa, que promova a satisfação e retenção dos colaboradores.

Na dimensão económica

A Eco-Oil, na figura dos seus colaboradores, assume o compromisso de criação de valor e de rentabilidade dos activos colocados à disposição da organização. Para garantir uma base de crescimento sustentável do negócio e da remuneração do accionista.

Na dimensão ambiental

A Eco-Oil assenta a sua actuação num forte compromisso de defesa dos valores ambientais, que se traduz na análise exaustiva de riscos e impactes e na aposta em tecnologias e práticas ecoeficientes.