Empresa

Início/Empresa
Empresa 2016-12-07T22:39:45+00:00
  • Venda de fuel

Bem-vindo à Eco-Oil

A Eco-Oil – Tratamento de Águas Contaminadas, SA, é a companhia portuguesa com maior capacidade instalada para o tratamento de águas contaminadas com hidrocarbonetos.

Tratamos resíduos oleosos, de origem marítima ou terrestre, e do processo de tratamento valorizamos os hidrocarbonetos para produzir Fuelóleo.

Localizada no porto de Setúbal, a unidade de tratamento incorpora tecnologia de comando e monotorização centralizada, que garantem elevados nível de tratamento e segurança ambiental.

Criada para tratar as águas contaminadas dos navios tanque destinados ao Estaleiro de reparação da Lisnave, a Eco-Oil é hoje uma referência nacional e internacional como unidade de tratamento resíduos e produção de combustível recuperado.

Sobre Nós

Quem Somos

A Eco-Oil – Tratamento de Águas Contaminadas, SA é um operador de Resíduos Perigosos e um comercializador de Fuel recuperado. Iniciou a actividade de recolha e tratamento de resíduos oleosos em 2001, sendo detentora da Licença Ambiental n.º 8/1.0/2015, uma das primeiras emitidas em Portugal ao abrigo da Directiva PCIP (Prevenção e Controle Integrado da Poluição).

A empresa opera um terminal marítimo de uso privativo, localizado no Porto de Setúbal e a instalação é detentora de elevada capacidade de tancagem, que permite recepcionar numa só operação até 5.000 m3.

Os resíduos oleosos, também conhecidos por slop oil, são compostos por hidrocarbonetos, água e contaminantes sólidos.

A unidade industrial, com capacidade de tratamento de 1000 m3 por dia, aposta na recuperação e valorização da fracção de hidrocarbonetos e usa tecnologia fiável e moderna, com aplicação das melhores e mais eco eficientes práticas disponíveis.

Do processo de tratamento, os hidrocarbonetos recuperados são valorizados para produzir um combustível comercializado como Fuelóleo.

A Nossa Missão

Receber e tratar os resíduos oleosos dos nossos Clientes, com forte aposta na sua recuperação e valorização, com recurso às melhores e mais eco eficientes práticas disponíveis, para produzir um Fuelóleo de qualidade.

História

A Eco-Oil – Tratamento de Águas Contaminadas, SA é a principal empresa nacional de recepção de resíduos perigosos de origem marítima.
Com a operação de tratamento de resíduos e recuperação de combustíveis, realizada em Setúbal em pleno estuário do rio Sado, a Eco-Oil assume a garantia de proteção do ambiente, das pessoas e dos activos.

Tendo iniciado a actividade de recolha e tratamento de resíduos oleosos em 2001, é detentora da Licença Ambiental n.º 8/1.0/2015, tendo sido uma das primeiras unidades industriais licenciadas ao abrigo da Directiva PCIP (Prevenção e Controle Integrado da Poluição) e da convenção MARPOL 73/78 (International Convention for the Prevention of Pollution From Ships).

A empresa opera um terminal marítimo de uso privativo, localizado no Porto de Setúbal e a instalação é detentora de elevada capacidade de tancagem, que permite recepcionar numa só operação até 5.000 m3.

Os resíduos oleosos, também conhecidos por slop oil, são compostos por hidrocarbonetos, água e contaminantes sólidos.

A unidade, com capacidade de tratamento de 1000 m3 por dia, aposta na recuperação e valorização da fracção de hidrocarbonetos e usa tecnologia fiável e moderna, com aplicação das melhores e mais eco eficientes práticas disponíveis.

Do processo de tratamento é recuperado um produto vendido como combustível.

Os Nossos Valores

Responsabilidade, Segurança e Seriedade

Compromisso de elevados padrões de segurança no integral cumprimento das normas, com forte responsabilidade social e ambiental.

Cliente

Enfoque na criação de valor para os nossos Clientes.

Pessoas

Aposta no desenvolvimento dos nossos colaboradores, com forte motivação do espírito de iniciativa e capacidade para assumir riscos, que tornem o desempenho do negócio mais forte, competitivo e eficiente.

Excelência

Compromisso pela excelência, procura da melhoria continua dos nossos processos, produtos e serviços, para melhor servir os nossos Clientes, Accionistas e Stakeholders.