Grupo Quimitécnica

Início/Empresa/Grupo Quimitécnica
Grupo Quimitécnica 2016-12-07T22:39:42+00:00

Continuadora da experiência e conhecimentos técnicos da antiga Quimitécnica Ambiente no tratamento de resíduos industriais perigosos,
a Eco-Oil está inserida num Grupo societário que engloba, como empresas mais relevantes,
a Quimitécnica.com, S.A., a Quimitécnica Ambiente 3, S.A. e a Ecodeal S.A.

As Empresas do Grupo

Quimitécnica.com
Quimitécnica.comComércio e Industria Química, S.A.
A Quimitécnica.com – Comércio e Industria Química, S.A. – especializada no comércio e distribuição de produtos químicos e serviços, surgiu em 2001 na sequência de um projecto de modernização do Grupo Quimitécnica. Desde então a empresa absorveu as actividades das empresas Quicom, Lda e EQ, Lda, planeou, projectou e construiu 3 novas unidades logísticas, em Aveiras de Cima, Estarreja e Guimarães, expandiu a actividade para Espanha, Marrocos, Argélia, Egipto, Angola e Moçambique, alargou o âmbito de actuação aos tratamentos de águas, especialidades químicas, serviços logísticos, engenharia e instalações e admitiu, formou e dá emprego a um número significativo de jovens licenciados.

A Quimitécnica.com está assim presente, entre outros, nos segmentos dos químicos industriais, químicos para o tratamento de água e efluentes, alimentação animal, especialidades químicas e engenharia e desenvolvimento, bem como no desenho de soluções à medida das necessidades dos seus Clientes.

Quimitécnica Ambiente 3
Quimitécnica Ambiente 3Serviços de Gestão Ambiental, S.A.
A Quimitécnica Ambiente 3 – Serviços de Gestão Ambiental, SA resultou da autonomização do Departamento de “Gestão de Instalações de Tratamento de Águas” da antiga Quimitécnica Ambiente, S.A., acima referida. Iniciou a sua actividade em Outubro de 2009, sendo herdeira dos conhecimentos e da experiência adquiridos ao longo dos anos pela empresa-mãe no tratamento de afluentes industriais e domésticos.

Actua sobretudo no sector industrial, no tratamento de afluentes industriais líquidos e na gestão de redes de águas industriais, trabalhando nesse âmbito com as principais empresas nacionais, colocando o saber e experiência acumulados da empresa e da sua equipa ao serviço de todo o tipo de indústrias.

Ecodeal
EcodealGestão Integral de Resíduos Industriais, S.A.
A Ecodeal – Gestão Integral de Resíduos Industriais, S.A. é uma empresa detentora de um centro integrado de recuperação, valorização e eliminação de resíduos perigosos (CIRVER), onde a Eco-Oil detém uma participação minoritária qualificada de cerca de 24,4%. Nos termos da legislação relativa à Prevenção e Controlo Integrados da Poluição foi concedida à ECODEAL a Licença Ambiental n.º 31/2006.

A unidade industrial está situada no Eco-Parque do Relvão, concelho da Chamusca, ocupando uma área de cerca de 32 ha. O CIRVER foi inaugurado no dia 4 de Junho de 2008 e representa um investimento global de mais de 20 Milhões de Euros, com uma capacidade de tratamento de cerca de 200 000 t/ano.

Esta moderna e integrada infraestrutura conjuga as melhores técnicas disponíveis, visando uma solução específica para cada tipo de resíduo, privilegiando a hierarquia de tratamento de resíduos com soluções que conduzam à reutilização, reciclagem e valorização energética em detrimento da deposição em aterro.

Pode gerir e tratar a esmagadora maioria dos tipos de resíduos industriais perigosos produzidos em Portugal, permitindo dessa forma ao País ser praticamente autónomo na gestão desse tipo de resíduos.