Políticas, Licenças e Certificações

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Políticas, Licenças e Certificações 2016-12-07T22:39:28+00:00

Política da Qualidade, Ambiente e Segurança

Princípios

O Conselho de Administração da Eco-Oil, no cumprimento da defesa e promoção dos principias da actuação Responsável, compromete-se adoptar um modelo de gestão fundamentado nos princípios da melhoria contínua, visando a satisfação das partes interessadas e meio envolvente.

Nesse sentido, a empresa implementou e mantém a certificação de um Sistema de Gestão de Qualidade, de Ambiente e da Segurança e Saúde no Trabalho, baseado nas normas NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e OHSAS 18001/NP 4397.

Objectivos estratégicos

Em sintonia com os princípios definidos, a Eco-Oil pretende alcançar os objectivos estratégicos seguintes:

  • Melhorar o planeamento, coordenação, execução e controle dos processos de trabalho;
  • Aumentar a sua competitividade, potenciando assim a realização dos investimentos necessários ao reforço do seu posicionamento no mercado;
  • Melhorar continuamente os serviços com vista à satisfação das expectativas dos clientes;
  • Melhorar as relações de parceria com os fornecedores;
  • Promover uma permanente actualização de competências dos colaboradores;
  • Assegurar o cumprimento de requisitos legais aplicáveis e outros que a organização subscreva;
  • Assegurar que são sistematicamente tidos em consideração os aspectos relevantes da protecção do ambiente e da segurança e saúde no trabalho;
  • Manter e desenvolver os sistemas de gestão da qualidade, ambiente, segurança e saúde no trabalho, estabelecendo objectivos de melhoria contínua, avaliando periodicamente os resultados obtidos e introduzindo as acções correctivas necessárias;
  • Minimizar os impactes ambientais decorrentes da sua actividade, promovendo a utilização racional de água e de energia, a prevenção da poluição e simulacros de emergência;
  • Prevenir lesões, ferimentos e danos para a saúde, bem como a ocorrência de acidentes envolvendo substâncias perigosas, acidentes de trabalho e doenças profissionais, de forma a assegurar elevados padrões de desempenho em matéria de ambiente e de segurança e saúde ocupacional;
  • Promover a comunicação, formação e o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores, garantindo a adequação das suas competências às funções que desempenham;
  • Envolver, no respeito pelos princípios e compromissos anteriormente referidos, todos os colaboradores da empresa, bem como os fornecedores e prestadores de serviços que com ela cooperam.

Envolvimento

A implementação dos princípios e objectivos referidos requer o envolvimento e a motivação de todos os colaboradores da empresa, a todos os níveis e em todas as circunstâncias.
Requer, ainda, a manutenção de um bom ambiente de trabalho.

29 de Janeiro de 2013

A Administração

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