Grupo Quimitécnica

//Grupo Quimitécnica
Grupo Quimitécnica2018-08-13T13:06:26+00:00

Continuadora da experiência e conhecimentos técnicos da antiga Quimitécnica Ambiente no tratamento de resíduos industriais perigosos, a Eco-Oil está inserida num Grupo societário que engloba, como empresas mais relevantes, Eco-Oil Bahmas, a Quimitécnica Ambiente 3, S.A. e a Ecodeal S.A.

As Empresas do Grupo

Eco-Oil Bahamas
Eco-Oil BahamasEco-Oil Bahamas Limited
A Eco-Oil Bahamas é uma Joint Venture entre a Quimitecnica (detentora da Eco-Oil Portugal) e a Queensway Navigation (empresa especializada na gestão de navios), e representa um investir 10 milhões de dólares, para suportar a instalação de uma unidade de tratamento de resíduos marítimos e de uma unidade de recolha móvel através de navio de recolha para operar no porto de Freeport.
Quimitécnica Ambiente 3
Quimitécnica Ambiente 3Serviços de Gestão Ambiental, S.A.
A Quimitécnica Ambiente 3 – Serviços de Gestão Ambiental, SA resultou da autonomização do Departamento de “Gestão de Instalações de Tratamento de Águas” da antiga Quimitécnica Ambiente, S.A., acima referida. Iniciou a sua actividade em Outubro de 2009, sendo herdeira dos conhecimentos e da experiência adquiridos ao longo dos anos pela empresa-mãe no tratamento de afluentes industriais e domésticos.

Actua sobretudo no sector industrial, no tratamento de afluentes industriais líquidos e na gestão de redes de águas industriais, trabalhando nesse âmbito com as principais empresas nacionais, colocando o saber e experiência acumulados da empresa e da sua equipa ao serviço de todo o tipo de indústrias.

Ecodeal
EcodealGestão Integral de Resíduos Industriais, S.A.
A Ecodeal – Gestão Integral de Resíduos Industriais, S.A. é uma empresa detentora de um centro integrado de recuperação, valorização e eliminação de resíduos perigosos (CIRVER), onde a Eco-Oil detém uma participação minoritária qualificada de cerca de 24,4%. Nos termos da legislação relativa à Prevenção e Controlo Integrados da Poluição foi concedida à ECODEAL a Licença Ambiental n.º 31/2006.

A unidade industrial está situada no Eco-Parque do Relvão, concelho da Chamusca, ocupando uma área de cerca de 32 ha. O CIRVER foi inaugurado no dia 4 de Junho de 2008 e representa um investimento global de mais de 20 Milhões de Euros, com uma capacidade de tratamento de cerca de 200 000 t/ano.

Esta moderna e integrada infraestrutura conjuga as melhores técnicas disponíveis, visando uma solução específica para cada tipo de resíduo, privilegiando a hierarquia de tratamento de resíduos com soluções que conduzam à reutilização, reciclagem e valorização energética em detrimento da deposição em aterro.

Pode gerir e tratar a esmagadora maioria dos tipos de resíduos industriais perigosos produzidos em Portugal, permitindo dessa forma ao País ser praticamente autónomo na gestão desse tipo de resíduos.